terça-feira, 28 de setembro de 2021

Notícias

In:

Inscrições para a Medalha Silvio Vianna têm início na segunda (02)

Por Flávia Matos

Maior honraria do Estado irá homenagear 10 servidores públicos que fazem a diferença no funcionalismo alagoano. Foto: Minne Santos

Foi dado o pontapé para o início das organizações da maior honraria concedida a um servidor público pelo Estado de Alagoas. Isso porque nesta terça-feira (27), a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), reuniu, através de uma videoconferência, representantes de Recursos Humanos (RHs) de diversos órgãos e secretarias do Estado para tratar da edição 2021 da Medalha Silvio Vianna. As inscrições para o evento têm início já na próxima segunda-feira (02).

Segundo a Egal, a indicação dos servidores que merecem ser agraciados deve ser realizada pelos próprios RHs do Estado. O procedimento pode ser feito até o dia 03 de setembro, de forma virtual, por meio da abertura de um processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informações (Sei!). Em caso de dúvidas, o responsável pela inscrição poderá acionar a Escola pelo e-mail egal@seplag.al.gov.br.

De acordo com a superintendente da Egal, Lavínia Guimarães, o evento, que entrega a comenda aos 10 servidores que têm se destacado no funcionalismo, terá algumas adaptações em função da pandemia de Covid-19. Para evitar aglomerações e uma possível propagação do vírus, assim como em 2020, a edição deverá acontecer com um número restrito de pessoas e transmissão ao vivo.

“Não podemos perder o brilhantismo desta comenda, por isso, seguindo todos os protocolos de segurança e com uma solenidade intimista, iremos homenagear esses merecedores servidores, sobretudo com foco nesses últimos meses, que exigiu tanto dos funcionários públicos. Nós, enquanto secretaria de gestão, sabemos da magnitude e da importância que a medalha tem na vida daqueles que são agraciados com a honraria. Ela é a confirmação de um legado e de uma história em prol de Alagoas, é algo muito simbólico, que precisa ser perpetuado”, explica Lavínia.

 

COMENDA

Instituída pelo Decreto nº 3.986 de 2008, a Medalha configura um instrumento de reconhecimento e valorização dos servidores do Estado. A solenidade, que é realizada no mês de outubro, homenageia dez colaboradores ativos do quadro permanente de cargos do Executivo que tenham desempenhado um trabalho de destaque durante seus anos de serviço público.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *