Geral

Ademi convida presidente Klever Loureiro para seminário jurídico

29/07/2021
Ademi convida presidente Klever Loureiro para seminário jurídico

Seminário Fazendo Direito no Mercado Imobiliário ocorrerá em agosto, com transmissão pelo Youtube. Presidente Klever Loureiro conversa com representantes da Ademi. Foto: Caio Loureiro.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, recebeu visita do presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi), Marcelo Raposo Ramires Saldanha, nesta quinta-feira (29). Na oportunidade Raposo convidou o desembargador para fazer a abertura do Seminário Jurídico Fazendo Direto no Mercado Imobiliário.

Klever Loureiro ressaltou a importância do setor imobiliário para o estado de Alagoas e agradeceu o convite feito por Raposo e demais representantes da Ademi presentes no encontro. “É uma satisfação imensa”, disse o desembargador.

O Seminário ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto, com transmissão pelo Youtube. “Vão ser cinco palestras com grandes expoentes do direito nacional, que vão participar de modo online”, explicou Marcelo Raposo.

No dia 25, às 17h30, está prevista palestra do deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. Ele vai falar sobre os reflexos da reforma tributária na construção civil. Marcos André Bruxel Saes fala na sequência, às 18h30, sobre as implicações do Código Florestal no mercado imobiliário.

No dia 26, às 17h30, Marcos Ehrhardt Júnior palestra sobre “locações e as disrupções no mercado imobiliário: locação digital e sob demanda”. Às 18h30, Fabio Hiluy Moreira fará apresentação sobre o processo de “due diligence” no mercado imobiliário. E finalmente, Às 19h30, Carlos Pinto Del Mar palestra com o tema “Vícios construtivos, defeitos, legislação pertinente e o Código de Defesa do Consumidor”.