Alagoas

Secretário da Fazenda participa de evento sobre mercado imobiliário de Alagoas

10/06/2021
Secretário da Fazenda participa de evento sobre mercado imobiliário de Alagoas

Palestra trouxe o panorama de investimentos feitos pelo Estado para a atração de novos negócios

O Secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, participou, nesta quinta-feira (10), do evento alagoano de Marketing e Mercado Imobiliário (Setor Imob 2021). A palestra virtual abordou o tema “Economia alagoana: terreno pronto para novos investimentos”, trazendo a perspectiva dos investimentos feitos pelo Estado em busca de criar condições favoráveis ao crescimento econômico.

Clique aqui https://www.youtube.com/watch?v=HV_Ul5IoTHg  para acessar o conteúdo na íntegra.

Santoro apresentou um panorama geral da economia alagoana, destacando a situação fiscal do estado

Santoro apresentou um panorama geral da economia alagoana, destacando a situação fiscal do estado no ganho de arrecadação e crescimento econômico nos últimos anos como fator positivo para o desenvolvimento do mercado imobiliário. Na abordagem de planos de investimentos estaduais, teve destaque o investimento na universalização do saneamento básico em Alagoas.

Além disso, o secretário citou diversos programas de infraestrutura, mobilidade urbana, saúde e transferência de renda em Alagoas, ressaltando a importância da atuação do Estado na criação de um ambiente propício para o desenvolvimento de novos negócios ao proporcionar oportunidades do setor privado aproveitar essa geração de infraestrutura, mobilidade urbana, urbanização e saneamento básico.

Entre os programas estão Minha Cidade Linda; Vida Nova nas Grotas; Criança Alagoana (CRIA); Centros Integrados de Segurança Pública (CISPS); Criação de novos hospitais e aumento de leitos durante a pandemia de Covid-19. O gestor enfatizou que a expectativa é de que todos os investimentos em andamento sejam concluídos até o final de 2022.

“Nos últimos anos, Alagoas está fazendo seu papel ao fazer diversos investimentos correlacionados à possibilidade de atração do setor privado, para implementar uma indústria, um empreendimento imobiliário, um conjunto habitacional. Esses tipos de investimento agregam valor, atraem e dão segurança ao investidor, tendo um relevante efeito multiplicativo na economia”.

O evento online e gratuito trouxe palestras de especialistas do setor imobiliário e marketing aplicado ao setor, sendo destinado a todos os profissionais do mercado imobiliário em Alagoas, sendo realizado pela Agência Yellow Kite e a Chama Publicidade.