Geral

São João: Prefeitura de Maceió divulga resultado preliminar de lives

11/06/2021
São João: Prefeitura de Maceió divulga resultado preliminar de lives

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) divulgou, nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial do Município, o resultado preliminar do edital para as lives de São João. O projeto, denominado “Maceió: Um dos berços do forró”, terá apresentações de grupos de quadrilha, coco de roda, trios e bandas de forró entre os dias 23 e 29 de junho. 

Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O chamamento público selecionou três organizações sociais que terão a responsabilidade de selecionar os grupos e de promover a pré-produção do que será exibido ao público. São elas: a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL), para a categoria Quadrilhas Juninas; a Associação Cultural Joana Gajuru, com Trios e Bandas de Forró; e, por fim, na categoria Coco de Roda, a Liga dos Grupos de Coco de Roda Alagoano.

A Comissão avaliou o conjunto de documentos apresentados pelas Organizações de Sociedade Civil e selecionou os que mais atendiam aos interesses públicos.

Foto: Arquivo/Secom Maceió

Serão contemplados quase 500 artistas, de 28 grupos numa estratégia criada pela Prefeitura para manter viva as tradições do São João na capital. No total, foram destinados R$ 117 mil para esta finalidade, valor que será dividido por cada modalidade contratada.