Cidades

Pfizer: Coruripe inicia vacinação da população geral de 56, 55 e 54 anos. Confira cronograma!

11/06/2021
Pfizer: Coruripe inicia vacinação da população geral de 56, 55 e 54 anos. Confira cronograma!

A partir de agora, a vacina acontece em um ponto fixo instalado na Academia de Saúde da UBS Rubem Wanderley, localizado no Barro Preto II

A Prefeitura de Coruripe inicia, neste sábado (12), a vacinação da população geral do município. A partir de agora, a imunização acontece em um ponto fixo instalado pela Secretaria de Saúde na Academia de Saúde da UBS Rubem Wanderley, localizada no Barro Preto II. O ponto fixo de vacinação é uma exigência para acondicionar o imunizante da Pfizer.

A vacinação acontecerá sempre das 9h às 16h. Neste sábado (12), serão imunizadas as pessoas com 56 anos. No domingo (13) será a vez das pessoas com 55 anos e na segunda (14), serão vacinadas as pessoas com 54 anos.

O secretário de Saúde, Pedro Madeiro, destaca a importância da chegada da chegada do novo imunizante em Coruripe e alerta para que a população não deixe de se vacinar.

“Estamos avançando com a vacinação em Coruripe com a chegada da Pfizer. É muito importante que a população vá se vacinar porque apenas a vacina é capaz de frear esse vírus. Então não deixem de vacinar e quem tem mais de 56 anos e ainda não vacinou, pode ir até o nosso ponto fixo e tomar a vacina”, disse o secretário.

Para administrar as vacinas da Pfizer, a equipe de enfermagem de Coruripe foi capacitada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e já iniciou a vacinação com o novo imunizante os trabalhadores das Usinas Coruripe e Pindorama, finalizando as etapas dos grupos prioritários. Desenvolvida pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech, a Pfizer necessita de um armazenamento e manejo diferentes das vacinas CoronaVac e AstraZeneca e, por este motivo, necessita de um ponto fixo de vacinação, não sendo autorizada a forma itinerante.

“Por isso esse treinamento é muito importante, pois visa tornar os profissionais do nosso município apto para a administração do imunizante Pfizer e, assim, reforçar o atendimento necessário para a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Coruripe”, destacou Gilvana Xavier, coordenadora da Vigilância.

Nesse mês de maio, Alagoas recebeu do Ministério da Saúde 7.020 doses da vacina Pfizer e Coruripe foi um dos poucos municípios do Estado selecionados e aptos a receber os imunizantes, numa quantidade expressiva, graças à articulação da prefeitura