domingo, 25 de julho de 2021

Notícias

In:

No final da tarde desta quinta-feira (10), lojistas e empresários do setor atacadista debateram assuntos ligados à pandemia

Por Davi Salsa

No final da tarde desta quinta-feira (10), lojistas e empresários do setor atacadista debateram assuntos ligados à pandemia. Fotos: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)

O prefeito Luciano Barbosa, mais uma vez, abriu as portas do gabinete para receber representantes da sociedade arapiraquense.

No final da tarde desta quinta-feira (10), lojistas e empresários do setor atacadista debateram assuntos ligados à pandemia da Covid-19 que impactam diretamente a vida de todo o setor produtivo local.

A reunião contou com a presença do presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), Gilton Lima; da assessora parlamentar da entidade, Cláudia Pessôa, e do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas), Wilton Malta.

Também estiveram presentes, o secretário municipal de Articulação Política, José de Macêdo Ferreira; o presidente do Sincadeal, Valdomiro Feitosa; presidente da Associação dos do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal), José de Souza Vieira; presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas, Raimundo Barreto, e o representante da Associação do Centro Novo de Arapiraca (Acena), Cláudio Júnior.

Durante o encontro, os representantes do setor produtivo revelaram que o comércio de Arapiraca tem cerca de 15 mil trabalhadores e trabalhadoras, enquanto o setor atacadista emprega mais de 3.500 pessoas no município.

“Essas pessoas também estão na linha de frente e gostaríamos qu os comerciários e trabalhadores do setor atacadista fossem incluídos no cronograma de vacinação aqui em Arapiraca’, pontuou o presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima, destacando o trabalho que vem sendo realizado pelo município de Arapiraca no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Lima também solicitou ao prefeito Luciano Barbosa uma solicitação junto ao governo estadual acerca do fechamento das lojas às segundas-feiras, propondo a antecipação de feriados e outras datas comemorativas, para minimizar os prejuízos causados ao comércio local.

Além disso, os representantes das entidades de classe apresentaram sugestões para a redução da poluição sonora, provocada por veículos de propaganda no comércio de Arapiraca.

Na oportunidade, Luciano Barbosa falou do esforço conjunto entre o setor público e a sociedade no combate à pandemia da Covid-19. “Já vacinamos mais de 36% da população de Arapiraca e continuamos avançando, agora para a imunização de pessoas na faixa dos 50 anos de idade”, salientou.

Em relação ao pedido para que os comerciários e trabalhadores do setor atacadista de Arapiraca sejam incluídos no cronograma de vacinação pela Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito disse que vai encaminhar a solicitação ao Ministério Público Estadual (MPE).

“Os outros pleitos serão levados para as secretarias e órgãos afins, para que sejam avaliadas as sugestões a adotadas as providências para que tenhamos maior acessibilidade e mais segurança para todos”, completou o prefeito Luciano Barbosa.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *