quinta-feira, 24 de junho de 2021

Notícias

In:

Marechal Deodoro tem forte redução da criminalidade

Por Assessoria

Queda atinge, inclusive, os crimes de homicídio e contra o patrimônio.
Foto: Equipe dio 17º DP de Marechal Deodoro

A cidade de Marechal Deodoro que já figurou entre uma das mais violentas do País vive um novo momento. Localizado na região metropolitana de Maceió, o município vem passando por uma forte repressão aos crimes de homicídio e de outras modalidades nos últimos anos.

Enquanto em 2013, a cidade teve um recorde de 72 assassinatos, em 2019 ocorreram 18 crimes de morte e, em 2020, esse número baixou para 16. De janeiro a maio deste ano, aconteceram somente três homicídios.

De acordo com o chefe de operações da 17ºDistrito Policial da cidade, Antônio Augusto, durante este período, 13 mandados de prisão foram cumpridos, além de um mandado contra menor infrator e 12 prisões em flagrante.

“Estamos realizando um rigoroso trabalho de repressão ao crime e, com o apoio da Delegacia Geral e da Secretaria de Segurança Pública, conseguimos sucesso na missão de oferecer paz aos deodorenses”, disse o chefe de operações.

A redução também é verificada nos crimes contra o patrimônio. Em 2020, houve um crime de extorsão, este ano, até agora, nenhum; roubo a transeunte foram 135, em 2019, 57 no ano passado e 25 nos cinco primeiros meses deste ano; roubo de veiculo baixou de 30 em 2019, para 19 no ano passado e 5 este ano; roubo em estabelecimento comercial ou de serviço foram seis em 2019, oito no ano passado, e nenhum este ano, até agora; roubo residência queda de sete em 2019, quatro em 2020 e apenas 1 este ano; roubos (outros), 21 em 2019, seis no ano passado e cinco esteno; tentativa de roubo, três em 2019, cinco no ano passado e quatro este ano.

“Vamos continuar com esse trabalho, enfrentando a criminalidade e dando segurança  aos moradores de nossa cidade”, completou Antônio Augusto.

O 17º Distrito Policial tem como titular a delegada Liana Franca.

Veja quadros com os números:

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *