Geral

Casa do Empreendedor será inaugurada em Santana do Ipanema

11/06/2021
Casa do Empreendedor será inaugurada em Santana do Ipanema

Local irá ofertar serviços, orientação e atendimentos para micro e pequenas empresas de todos os portes. Foto: Arquivo da Prefeitura

Ampliando o público-alvo para apoiar ainda mais o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região, o município de Santana do Ipanema irá inaugurar na próxima terça-feira (15), às 14h, a sua Casa do Empreendedor. Indo além da Sala do Empreendedor que já existia no município, o novo equipamento será um espaço físico inovador que trará mais agilidade e conforto no atendimento aos empresários e chega para incentivar o empreendedorismo e a economia local.

Além dos tradicionais serviços de orientação, atendimento e capacitação já ofertados gratuitamente ao Microempreendedor Individual (MEI), como formalização, alteração, abertura e baixa de empresas, e realização da Declaração Anual do MEI (DASN-SIMEI e impressão da DASN), a Casa do Empreendedor também irá ofertar serviços para outros portes empresariais como Microempresa (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Lá, também será possível emitir certidões e notas fiscais, buscar informações sobre linhas de crédito, bem como orientação em relação às compras públicas para que o empreendedor possa ter acesso às licitações da prefeitura e, assim, contribuir com todo um ciclo de desenvolvimento.

A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Tatiana Eigler, destaca a importância da parceria e articulação do Sebrae com as prefeituras para a implantação de mais Salas e Casas do Empreendedor, fator que irá ajudar na diminuição da informalidade no estado. Atualmente, Alagoas conta com mais de 70 salas espalhadas em vários municípios alagoanos.

“A Casa do Empreendedor é um importante elo para as micro e pequenas empresas, sobretudo para quem deseja se formalizar, pois irá atuar lado a lado com os empresários no atendimento e no apoio ao crescimento de seus negócios”, afirma Tatiana Eigler,

A Casa do Empreendedor de Santana do Ipanema ficará na Rua Coronel Lucena Maranhão, número 174.