Política

Após articulação de Severino Pessoa em Brasília, unidade do INSS retoma as atividades em Arapiraca

22/06/2021
Após articulação de Severino Pessoa em Brasília, unidade do INSS retoma as atividades em Arapiraca

Deputado articulou retorno das atividades da agência da Previdência em Arapiraca

O reinício das atividades da agência do INSS em Arapiraca, ocorrido nesta segunda-feira (21), foi comemorado pelo deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL), que no último dia 5 de maio esteve reunido com o presidente nacional do órgão, Leonardo Rolim, a quem solicitou a reabertura urgente da agência, que estava com seu funcionamento presencial comprometido há mais de um ano.

O fechamento da agência ocorreu devido a necessidade da adaptação do espaço para oferecer as mínimas condições de higiene e segurança sanitária durante a pandemia, além da carência de servidores, uma vez que boa parte dos que atuavam no atendimento ao público fazem parte do grupo de risco e foram colocados no sistema de trabalho remoto. Pra agravar ainda a situação, um incêndio ocorrido em outubro do ano passado destruiu parte do arquivo de documentos da agência.

Em resposta a reivindicação do deputado, o presidente Leonardo Rolim reafirmou sua preocupação com a situação enfrentada na capital do Agreste, ao tempo em que garantiu que uma nova agência seria providenciada pelo órgão e que em breve estaria em pleno funcionamento na cidade.

Apesar de ainda ter retomado as atividades de forma provisória nas dependências do shopping da cidade, a reabertura da agência foi exaltada pelo parlamentar. “Agradeço ao presidente Leornardo Rolim por ter atendido a nossa reivindicação. Quem ganha com isso não é somente a população de Arapiraca, mas de vários municípios vizinhos que utilizam o serviço”, frisou Severino Pessoa.

Em nota a população a gerente executiva do INSS em Alagoas, Maria Lucione, confirmou o retorno das atividades da agência do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, que terá como local provisório o Arapiraca Garden Shopping, com atendimento das 08 as 14 horas de segunda a sexta-feira.