Geral
Usuários aprovam novas administrações nas Unidades de Saúde de Maceió

Os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Tereza Barbosa, localizado no Conjunto Eustáquio Gomes, já estão sentindo a mudança da nova direção do local. Depois que o prefeito JHC empossou novos diretores para as UBS de forma técnica, diversas melhorias foram observadas pelos pacientes das comunidades.

Profissionais passaram a ocupar os cargos de forma técnica. Profissionais que atuam na UBS Santa Tereza Barbosa, no Eustáquio Gomes, comemoram aceitação da comunidade (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)
Dona Maria Luísa, que mora no Eustáquio Gomes, há mais de 20 anos, é uma das usuárias que aprova a nova gestão.
“Ter trocado a direção da Unidade de Saúde por um funcionário daqui foi a melhor coisa feita. Pois é uma pessoa que já era funcionária, que conhece a realidade dos pacientes e sabe como resolver os problemas. Isso porque eles têm conhecimento sobre os nossos problemas e quando não podem nos ajudar, já auxiliam da melhor maneira, para que a gente possa resolver”, contou.

Dona Maria Luísa é uma das usuárias da Unidade Santa Tereza Barbosa (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)
A escolha dos diretores para as Unidades Básicas de Saúde de Maceió segue agora critérios técnicos, atendendo determinação do prefeito JHC. A intenção é melhorar a qualidade dos serviços ofertados para a população. Em antigas gestões, as escolhas eram feitas seguindo acordos políticos.
“Para ocupar esse cargo, precisa ser uma pessoa consciente, que esteja apta para nos auxiliar e nos dar soluções. Então, essa troca foi muito boa, e a unidade só tem a crescer daqui para frente, porque temos confiança na nova diretora”, disse dona Maria Luísa.
Outro paciente da unidade que aprova a nova gestão é o José Benedito, ele tem 71 anos e é morador do conjunto há mais de 40 anos. José faz acompanhamento de verificação da pressão arterial e da glicemia diariamente e está satisfeito com a atual direção.

José Benedito faz acompanhamento diário na unidade (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)
“Vou diariamente no posto porque faço acompanhamento e antes esse serviço não funcionava. Hoje, é tudo diferente, tanto na estrutura, quanto no atendimento. As pessoas são muito atenciosas comigo. Fiz até um elogio na ouvidoria porque realmente está muito melhor”, expôs.
Michelle Gama, que é a diretora da Unidade de Saúde Santa Tereza, afirma que para ela ocupar o cargo é motivo de reconhecimento.
“Para mim foi um reconhecimento, porque durante oito anos fui apoio dos diretores que passaram. Para a equipe do Tereza Barbosa tem sido um recomeço. Ocupar esse cargo para mim é uma honra. Estamos unindo esforços para a melhoria dos serviços ofertados para nossa comunidade”, afirma.

Michelle Gama, diretora da Unidade de Saúde Santa Tereza (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)
A diretora destaca ainda que algumas mudanças precisaram ser feitas para o bom resultado da nova gestão. “Tenho realizado reuniões setorizadas no esforço de acolher as demandas de cada setor e todos os profissionais envolvidos participam do processo de discussão e implementação das rotinas. Tudo feito da forma mais democrática, com encontros trazendo o olhar de cada servidor, acolhendo as sugestões para a melhoria dos serviços”, finalizou a diretora.
Mais lidas
-
1TRANSPORTE
Arapiraca inicia obras do VLT com investimento de R$ 200 milhões
-
2ELEIÇÃO ESMAGADORA
Com ampla vitória, Ronaldo Medeiros assume comando do PT em Alagoas e promete renovação partidária
-
3COMPARECEU EM MASSA
PT realiza eleição interna com forte disputa em Alagoas e mobilização histórica em Palmeira dos Índios
-
4TRAVOU
Indicação ao STJ emperra por impasse político entre Lula, Lira e JHC, aponta colunista
-
5ELEIÇÃO TRANQUILA
Silvano Vieira é eleito presidente do PT em Rio Largo; chapa estadual de Ronaldo Medeiros também vence no município