Geral

SMTT e OAB discutem ações para segurança no trânsito em Maceió

11/05/2021
SMTT e OAB discutem ações para segurança no trânsito em Maceió

Entre os assuntos discutidos, a importância de parcerias em prol da educação para o trânsito. Superintendente destaca que diálogo é fundamental para estabelecer parcerias. Foto: Ascom/SMTT

O titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, André Costa, recebeu, nesta segunda-feira (10), representantes da Comissão de Transporte e Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, para tratar sobre ações voltadas para a segurança viária da capital.

Na comitiva, os advogados Thiago Rodrigues – que preside a comissão, Emanuel Costa e João Rodrigo. O encontro também foi acompanhado pelo Diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, Ricardo Duarte.

Os integrantes da comissão ressaltaram a importância da educação para o trânsito, para que a imprudência dos motoristas com atos como: excesso de velocidade e consumo de bebidas alcoólicas não resultem em mortes no trânsito.

Para o superintendente da SMTT, o encontro mostra o quanto o órgão está aberto para trazer todos os segmentos da sociedade para construir um trânsito seguro para todos os maceioenses. “As parcerias e o diálogo são essenciais nas nossas rotinas de trabalho. O cidadão é o destinatário das nossas ações, para isso unir forças é de extrema importância”, frisou, André Costa.

O presidente da comissão ressaltou o trabalho desenvolvido pela OAB/AL em parceria com os órgãos de trânsito. Acrescentou ainda, que o papel da instituição não está voltado somente para os advogados, mas também como fiscal da lei com amparo para sociedade. “Todos são usuários do trânsito, como motoristas, ou passageiros do transporte coletivo “, ressaltou, Thiago Rodrigues.