Brasil

Senac oferece cursos on-line e gratuitos em diversas áreas profissionais

12/05/2021
Senac oferece cursos on-line e gratuitos em diversas áreas profissionais

Interessados devem observar a quantidade de vagas disponíveis para cada estado.

Estão abertas as inscrições para cursos on-line e gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) através do “Programa Senac de Gratuidade”. As especializações são em diversas áreas profissionais, entre elas Comércio, Educação, Gestão, Idiomas, Informática, Meio Ambiente, Saúde e Segurança. 

Dentre os cursos com vagas abertas estão: Acessibilidade em Serviços e Equipamentos Turísticos; Agente de Desenvolvimento Socioambiental; Biossegurança em Esterilização; Custos Logísticos; Design Thinking; Vendedor e Processos de Logística Reversa.

Interessados em participar da capacitação podem se inscrever através do site do programa, observando a quantidade de vagas disponíveis para cada estado. Os cursos gratuitos do Senac são destinados a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 2 salários-mínimos.

A seleção dos candidatos será realizada considerando como critérios: seleção por estado; seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas; classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula. O cronograma com as datas de início dos cursos será apresentado na guia “Sobre o Curso” de cada programação.

Quem não for selecionado e, ainda assim, tiver interesse em fazer outro curso EAD pode estudar com uma das bolsas de estudo do Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país. O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com milhares de instituições de ensino. É possível conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para Enem e concursos, EJA e Educação Básica