quarta-feira, 16 de junho de 2021

Notícias

In:

Prefeitura mapeia locais para a oferta de turismo de qualidade no município

Por Lohuama Alves

Fotos: Assessoria

A cidade boa para o turista é a cidade boa para o cidadão que nela vive. Com a finalidade de ofertar mais opções e maior qualidade do turismo local, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está realizando um mapeamento com todos os atrativos turísticos do município.

O projeto tem por objetivo localizar setores, atividades, locais e produtos turísticos oferecidos pela cidade. Ele busca realizar um panorama situacional das potencialidades e infraestruturas municipais, gerando informações atualizadas e de fácil acesso que auxiliam a tomada de decisões e planejamento do turismo eficiente.

Informações sobre a infraestrutura da cidade, seus equipamentos de apoio ao turismo e atrativos são fundamentais para o planejamento. A secretaria está incluindo nas ações o incentivo, promoção e divulgação da capital do Agreste, além de representar a coleta de informações de qualidade e confiança para o planejamento de ações; o desenvolvimento adequado de potencialidades turísticas de uma região; a identificação de características e da dimensão de ofertas e iniciativas necessárias ao desenvolvimento sustentável do turismo e a otimização de recursos públicos para evitar a sobreposição de ações.

“Estamos qualificando o turismo local e atendendo a população arapiraquense com o intuito de fortalecer a economia e proporcionar lazer. Esse mapeamento está sendo feito seguindo todos os protocolos da pandemia para quando vir a retomada econômica do turismo, a cidade já vai estar estruturada. O Governo Federal disponibiliza 2 cursos gratuitos voltamos para o setor turístico. Então, seria interessante que as pessoas que tivessem interesse fizessem”, destacou a superintendente de indústria e comércio, Kyka Tenório.

Cursos gratuitos

Após identificar e registrar os atrativos, a prefeitura irá usar como instrumento as capacitações fornecidas pelo Ministério do Turismo.

São 23 cursos online a gratuitos para para profissionais de turismo de todo o Brasil. O objetivo é promover a qualificação do turismo nacional para a retomada das atividades.

Para se inscrever, acesse: https://www.gov.br/turismo/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/qualificacao/inscricoes-abertas

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *