Geral

Prefeitura investe em assessoria técnica para produtores de camarão do Agreste

02/05/2021
Prefeitura investe em assessoria técnica para produtores de camarão do Agreste

Cerca de 40 produtores do Agreste fazem parte da Associação de Carnicicultores Familiares do Agreste Alagoano, que foi oficializada neste sábado, 01 de maio, durante encontro na comunidade do Poção, zona rural de Arapiraca.

A associação é composta por 16 membros e conta com representantes de Arapiraca e das cidades de Limoeiro de Anadia, Coité do Nóia e Igaci. O presidente escolhido foi o produtor arapiraquense Rosimário dos Santos, que destacou o suporte da prefeitura junto a entidade.

“Queremos agradecer o apoio do prefeito, que veio aqui conhecer de perto o nosso trabalho, que ainda é novo, mas se depender da gente só tem a crescer. E está dando muito certo e os consumidores, em especial de Arapiraca, já sentem a importância de comprar um camarão de qualidade e com preço baixo”, explicou.

O diretor de cooperativismo e sociativismo da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Thyeres Amilton, esteve presente na reunião e garantiu a continuação da assessoria técnica por parte da prefeitura aos produtores.

“A criação dessa associação tem o total apoio da prefeitura pensando no desenvolvimento da atividade. A pedido do prefeito Luciano Barbosa e do secretário Hibernon Cavalcante, o município disponibilizou um engenheiro de pesca para acompanhar o trabalho com o objetivo dos carnicicultores atingirem todo potencial”, colocou.