Geral

Prefeitura e Caixa sorteiam unidades do Residencial Oiticica 1; confira a lista

11/05/2021
Prefeitura e Caixa sorteiam unidades do Residencial Oiticica 1; confira a lista

A Prefeitura de Maceió e a Caixa Econômica Federal realizaram, nesta segunda-feira (10), o sorteio de endereço dos beneficiados com uma unidade habitacional no Conjunto Residencial Oiticica 1, no bairro do Benedito Bentes. O evento foi transmitido à população pelo canal do YouTube da Prefeitura.

O processo foi executado em três etapas pela Caixa Econômica, começando a sortear a unidade habitacional das pessoas com necessidades especiais, depois dos idosos e, em seguida, dos demais beneficiários.

Todos os 437 participantes do sorteio de endereço desta segunda-feira (10) são moradores de áreas de risco da capital, cadastrados após encaminhamento da Defesa Civil de Maceió à Secretaria de Habitação. As vagas remanescentes do residencial – do total de 500 unidades – serão sorteadas em outra oportunidade, uma vez que houve indeferimento de cadastro pela instituição financeira.

Clique aqui e confira a lista dos beneficiários.

Sorteio foi transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Maceió. Residencial Oiticica 1 Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

O sorteio, realizado por videoconferência, contou com a presença do secretário adjunto de Habitação, Eduardo Rossiter, que enalteceu a importância da casa própria para as famílias contempladas. “Acredito que estamos entregando o residencial em tempo recorde. Conseguimos direcionar moradores de áreas de risco que foram encaminhados pela Defesa Civil de Maceió à Secretaria de Habitação. E agora as famílias beneficiadas terão mais dignidade. É uma real condição de moradia a quem não tinha onde morar”, disse.

A entrega simbólica das chaves acontece a partir desta quinta-feira (13), durante evento com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do prefeito JHC, no próprio complexo habitacional.

Sobre o Oiticica 1

No empreendimento serão abrigadas 500 famílias, correspondendo a cerca de 1.500 pessoas moradoras de áreas de risco. O Residencial Oiticica 1 ocupa uma área de 73.000m² e conta com 9.500m² de pavimentação em toda extensão do complexo habitacional. Para atender a demanda das obras, foram gerados 800 empregos diretos.

Cada apartamento do residencial tem 45m² e é formado por cinco cômodos (cozinha, sala, banheiro e dois quartos). Os novos moradores terão à disposição uma área de lazer, com brinquedos infantis espalhados nas dependências do complexo, quadras de esportes (gramado e areia), salão de festas, área verde, bicicletário e ciclovia.

O empreendimento teve um investimento de R$ 40 milhões, recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio do Programa Casa Verde e Amarela.