Geral

Prefeitura define ações de melhorias para o Setor Econômico local

03/05/2021
Prefeitura define ações de melhorias para o Setor Econômico local

Foto: Pablício Vieira

Comércio mais estruturado, seguro e forte. Com esse objetivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vem realizando diversas ações de alinhamento para tratar das novas maneiras de diagnosticar e solucionar eventuais problemas.

Esta semana, a secretaria Rosa Lira, esteve reunida com uma comissão de empresários e representantes dos comércio para discutir melhorias no sistema de compras, além da reprogramação do projeto de reforma do Centro.

Na ocasião, algumas alterações na concepção da obra foram realizadas e as demandas foram alinhadas.

“Estamos buscando ter um pleno conhecimento dos setores, para que possa ser realizado um trabalho com maior celeridade e beneficiar a todos, incentivando ainda mais a economia local”, frisou Rosa Lira.

Além da secretaria, estiveram presentes técnicos da pasta, o presidente do Sindilojas, Wilton Malta; o presidente da CDL, Antônio Bento; a diretora da CDL, Vera Lúcia; o representante da comissão do Centro, Cláudio Júnior; gerente adjunto do Sebrae, Aristides Bezerra; secretário Vytor Ferro e as técnicos das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Infraestrutura.

Diálogo com banqueiros

Na quinta-feira (29), a secretária Rosa Lira participou de um encontro com banqueiros e permissionários do município, onde foram debatidas propostas de melhorias para a categoria.

Banqueira há mais de 40 anos, a arapiraquense Neide Vieira agradeceu a oportunidade de destacar sua opinião e preocupação com o setor. “Trabalho há 40 anos como banqueira e estou muito feliz em ter sido recebida. Essa valorização é muito importante e me dá esperança de melhorias”, destacou a senhora Neide.