Geral

Prefeito Luciano libera recursos para associação protetora de animais

04/05/2021
Prefeito Luciano libera recursos para associação protetora de animais

Ato foi realizado na tarde desta terça-feira (4), no Centro Administrativo Municipal. | Fotos: Pablício Vieira

O prefeito Luciano Barbosa e a presidente da Associação Humanitária de Proteção aos Animais (AHPAR), Tânia Sales, assinaram o Termo de Fomento, na tarde desta terça-feira (4), para a manutenção da entidade e o trabalho de triagem e castração de animais de rua.

O ato contou com a presença do vereador Túlio Freire e dos secretários da Fazenda Municipal, Lourinaldo Santos; de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão; de Gestão Municipal, Ariluce Cerqueira; do procurador-geral do município Victor Carvalho, além do médico-veterinário Daniel Tenório, bem como de representantes de outras entidade e protetores de animais em Arapiraca.

Com oficialização da parceria, a Associação Humanitária de Proteção aos Animais (AHPAR) receberá um repasse total de R$ 315 mil, divididos em 12 parcelas.

O repasse será usado para manutenção da entidade e operações de triagem e castração de cães e gatos que vivem nas ruas da cidade.

“Estou muito feliz e emocionada por realizar hoje o sonho do meu filho que não está mais aqui. Essa luta tem mais de doze anos e não é só minha, mas de todas as pessoas que defendem essa causa”, afirmou Tânia Sales.

A entidade, composta exclusivamente por voluntários, também continuará desenvolvendo campanhas de conscientização e encaminhamento dos animais abandonados para novos lares.

O médico-veterinário Daniel Tenório disse que está acompanhando, há muitos anos, o trabalho da associação mantida pela protetora Tânia Sales e, mais recentemente, o projeto Ação Pet, desenvolvido pelo vereador Túlio Freire.

“Em gestões passadas, estivemos aqui e não conseguimos o apoio necessário para ajudar essas entidades, mas agora a realidade está mudando e só temos a agradecer ao prefeito Luciano Barbosa e equipe”, salientou.

Por sua, vez, o vereador Túlio Freire lembrou do trabalho que realiza há cerca de quatro anos e também enalteceu o legado de Tânia Sales com as demais protetoras de animais de Arapiraca.

“Conseguimos dar um importante passo para a continuidade desse projeto que é de toda a sociedade”, completou Freire.

O prefeito Luciano Barbosa destacou as ações desenvolvidas pela presidente da associação, Tânia Sales, juntamente com o vereador Túlio Freire e demais voluntários, protetores e protetoras de animais. “Essa é uma causa importante de sensibilidade e de saúde pública também. “O trabalho voluntário, competente e dedicado do médico-veterinário Daniel também me fizeram acreditar nesse projeto. Tenho absoluta certeza de que os recursos públicos serão bem aplicados nessa causa que é muito importante para a sociedade de Arapiraca”, declarou o prefeito.