Geral

Infraestrutura retira 2,5 toneladas de resíduos sólidos em bocas de lobo na Av. Fernandes Lima

10/05/2021
Infraestrutura retira 2,5 toneladas de resíduos sólidos em bocas de lobo na Av. Fernandes Lima


Os serviços podem ser solicitados por meio da ouvidoria da Infraestrutura. / Foto: Ascom Seminfra

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), seguem realizando manutenção de galerias e também na rede de drenagem em diversos pontos de Maceió. No último sábado (8), a Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, foi uma das regiões contempladas com o serviço.

Na via, foi executada a limpeza e desobstrução de 14 bocas de lobo, de mais de 16 metros de galerias. No total, foram retiradas cerca de 2,5 toneladas de resíduos sólidos.

2,5 toneladas de lixo foram retiradas das bocas de lobo. / Foto: Ascom Seminfra

Dentre os materiais retirados, estavam uma boneca de plástico e algumas garrafas PET. Com a limpeza, será possível uma maior fluidez da água da chuva, evitando maiores transtornos para população, como pontos de alagamento.

Avenida Pilar

Outro ponto na cidade, na Avenida Pilar, em Cruz das Almas, também recebeu o serviço de manutenção. Lá, cinco bocas de lobo foram limpas e desobstruídas. As equipes também atuaram em dois poços de visita e dez metros de galerias, retirando, assim, aproximadamente, uma tonelada de lixo da localidade.

As ações ocorrem diariamente e podem ser solicitadas através da ouvidoria da Infraestrutura através do número (82) 9 8714-1010, que também é Whatsapp. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h.