quarta-feira, 16 de junho de 2021

Notícias

In:

Hospital da Mulher dá alta médica a paciente de número 2 mil recuperado da Covid-19

Por Marcel Vital

José Rêgo dos Santos, de 62 anos, deixou a unidade hospitalar nesta sexta (7), após 17 dias internado. Foi o paciente 2 mil a se recuperar da Covid-19 no Hospital da Mulher / Foto: Carla Cleto

O paciente de número 2 mil recuperado da Covid-19 pelo Hospital da Mulher (HM), no bairro Poço, em Maceió, recebeu alta médica na tarde desta sexta-feira (7). A volta para casa do aposentado José Rêgo dos Santos, de 62 anos, que ficou 17 dias internado na unidade estadual, foi comemorada pelos familiares e profissionais de saúde com aplausos e homenagens.

Ao descer do elevador, ele foi recebido com música tocada no violão, chuva de confetes coloridos e uma grande celebração dos profissionais de saúde que o acompanharam durante o tratamento. Dos quase 20 dias de internação, oito foram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove no leito clínico.

Segurando a placa “Eu venci a Covid-19”, José Rêgo agradeceu aos profissionais pelos cuidados recebidos e por ter sobrevivido à doença. “Fui bem-cuidado durante o período que passei por aqui. Tenho orgulho de ter um hospital assim em Maceió. Toda a equipe está de parabéns. Graças a Deus e a vocês estou indo para minha casa”, disse ele, com os olhos marejados.

José Rêgo dos Santos deixou seu nome inscrito na Árvore da Vida / Foto: Carla Cleto

O gerente administrativo do HM, Marcelo Casado, comemorou a conquista da alta de número 2.000. “São duas mil vidas salvas. Duas mil pessoas que puderam voltar para suas casas em segurança. O valor disso é imensurável. A saída do senhor José Rêgo nos enche de orgulho, pois sabemos que estamos inseridos no processo da sua recuperação. Esses momentos nos alegram muito e dão uma injeção de ânimo na equipe”, salientou.

Ainda segundo Marcelo Casado, a alta médica de número 2 mil é muito representativa para o Hospital da Mulher, que desde abril do ano passado atende, exclusivamente, pacientes com a Covid-19. “A recuperação do senhor José Rego dos Santos renova nossas esperanças em dias melhores, pois um paciente que ficou num leito de UTI, com o pulmão comprometido, se recuperou plenamente e deixa a unidade de saúde sem nenhuma sequela”, ressaltou.

Após a homenagem, Josê Rêgo dos Santos eternizou o seu nome na Árvore da Vida, ao lado dos seus irmãos. O projeto foi criado como forma de celebrar as conquistas dos pacientes recuperados da Covid-19 no HM. Um símbolo que representa vitalidade, força e capacidade de vencer desafios.

Referência – O Hospital da Mulher recebeu os seus primeiros pacientes na manhã de 1º de abril de 2020 e já atendeu, até hoje, 3.100 pessoas. A unidade de saúde do Estado de Alagoas funciona ininterruptamente, 24 horas por dia, e conta com médicos de diversas especialidades, além da equipe multiprofissional.

Ao lado dos familiares José Rêgo dos Santos recebeu os aplausos dos profissionais do HM FOTO Carla Ceto 2

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *