Geral
Homem é autuado por truculência contra enfermeira, durante a vacinação

Agentes da Guarda Municipal de Maceió que fazem a proteção dos profissionais de saúde durante vacinação conduziram um homem até a delegacia por agir com truculência contra uma enfermeira. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (7) no estacionamento do Jaraguá.
O homem foi autuado e recebeu um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), por desacato à servidora pública. Ele queria que sua acompanhante fosse vacinada, mesmo não se enquadrando nos critérios de comorbidade para receber o imunizante.

Foto: Ascom Semscs
“Ações como esta mostram a importância do trabalho que a Guarda Municipal vem fazendo nos postos de vacinação, a fim de manter a segurança dos cidadãos e de todos os profissionais da medicina envolvidos no processo de imunização”, destacou Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitário e Convívio Social.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que segue as orientações do Governo Federal, em seu Plano Nacional de Imunização (PNI), quanto aos critérios para vacinar grupos prioritários. Para isso, é necessário a comprovação através de documentos que confirmem a condição da população pertencente a estes grupos. A pasta lamenta o ocorrido e reitera o compromisso do Município em vacinar a maior quantidade de pessoas com a celeridade que a situação requer.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
2LARANJAS
Justiça Eleitoral marca audiência em ação que apura fraude à cota de gênero nas eleições de Palmeira
-
3INDICAÇÃO
Marluce Caldas é indicada por Lula para o Superior Tribunal de Justiça
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5SEGURANÇA
Polícia Civil prende em São Paulo homem foragido por homicídio da sogra em Mata Grande