Geral
EUA: com flexibilização, empresas começam a reagir sobre uso de máscaras
Empresas americanas começaram a repensar seus requisitos para uso de máscaras depois que os reguladores federais de saúde relaxaram suas diretrizes nesta semana e, nesta sexta-feira, 14, o Walmart fez o primeiro grande movimento para se inclinar à nova visão.
O maior empregador privado dos EUA disse que não exigirá mais que os trabalhadores totalmente vacinados e clientes usem máscaras em lojas e armazéns fora dos municípios que o exigem. A nova política do Walmart para seus 1,6 milhão de trabalhadores entra em vigor no dia 18 de maio, disse a empresa, enquanto os clientes vacinados já podem comprar sem máscara.
A Costco Wholesale fez uma mudança semelhante. Executivos de setores que vão de automóveis a mercearias disseram que ainda estão lutando para saber como responder às novas diretrizes, que observam conflitos em muitos casos com protocolos estaduais, locais e outros específicos para certos setores.
Alguns varejistas disseram que estavam revisando as recomendações. A Kroger, a maior rede de supermercados do país, indicou que continuará exigindo máscaras e incentivando o distanciamento social. A empresa disse que está pedindo feedback aos funcionários enquanto analisa as práticas de segurança e as orientações mais recentes.
Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Diretor de campus do Ifal é afastado durante apuração de denúncia de assédio sexual
-
3LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
4MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos