Geral

Caminho da Roça: prefeitura avança na recuperação de estradas rurais

13/05/2021
Caminho da Roça: prefeitura avança na recuperação de estradas rurais

Dando continuidade ao trabalho de manutenção de estradas, a Prefeitura de Arapiraca segue com o cronograma de manutenção de vias na zona rural do município.

Os serviços de reconstrução das áreas afetadas pelas últimas chuvas foram intensificados com patrolamento e recuperação das estradas vicinais. Esta semana, as comunidades beneficiadas foram Bom Nome, Vila Aparecida e Lagoa D´Água receberam a manutenção.

No Bom Nome, as equipes nivelaram com piçarra e consertaram um vazamento de água que estava prejudicando os serviços e, com isso, o acesso da via à rodovia foi liberado. Já na Vila Aparecida e Lagoa D`Àgua, as estradas principais foram melhoradas.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante destacou que o cronograma contemplará todo o município, priorizando de inicio, os mais emergenciais, para garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos, além de gerar maior facilidade para o escoamento da produção agrícola.

“A pedido do prefeito Luciano Barbosa, estamos dando uma atenção maior as estradas vicinais. Elas estavam precisando de manutenção com urgência devido à falta de serviços realizados anteriormente. Vamos sempre dar suporte para garantir o bom estado dessas vias e mais condições de trabalho ao homem do campo e a quem precisa trafegar nestes locais”, frisou o secretário.
A ação, idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, contou com o apoio das secretarias de Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano.

Programa “Caminho da Roça”

O programa já beneficiou mais de vinte comunidades rurais do município. As ações priorizam esses projetos voltados para incentivar o fortalecimento do agronegócio no município e melhorar a vida das famílias do campo. O serviço conta com mais máquinas e retroescavadeiras.