Geral

Ana Maria Braga ganha desenho com Louro José feito por artista que tem autismo

13/05/2021
Ana Maria Braga ganha desenho com Louro José feito por artista que tem autismo

Ana Maria Braga usou as redes sociais nesta quarta-feira, 12, para publicar o trabalho de João Pedro de Oliveira Mercês. O garoto, que tem autismo, é pintor e fez um trabalho com a apresentadora e o eterno companheiro dela no Mais Você, Louro José, que “morreu” em 2020.

O Transtorno do Espectro do Autismo acomete pessoas de todas as classes sociais e etnias. A condição tem graus variáveis, podendo se apresentar de forma leve, como a síndrome de Asperger, ou grave, quando há maior comprometimento cognitivo.

“Recebi pelo Twitter esse carinho do João Pedro, um artista autista brasileiro. Eu e meu Lourinho. Adorei, e vocês? Sigam ele aqui é @joaoensina”, escreveu Ana Maria na legenda da imagem que publicou no Instagram.

No quadro, a apresentadora da TV Globo aparece de olhos fechados, segurando Louro José e dando um beijinho no bico do boneco de papagaio. A publicação recebe milhares de curtidas. João Pedro tem um canal no YouTube em que mostra alguns de seus trabalhos como artista. Além de Ana Maria Braga, ele já pintou quadros com a vencedora do BBB 21, Juliette Freire, o papa Francisco e a família Obama.

Autor: Camila Tuchlinski
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.