Geral

Prefeitura quer transformar Arapiraca em Polo Produtor de Camarão

21/04/2021
Prefeitura quer transformar Arapiraca em Polo Produtor de Camarão

Fotos: Davi Salsa (Ascom Arapiraca)

O prefeito Luciano Barbosa esteve, na manhã desta quarta-feira (21), na comunidade do Poção, onde conheceu de perto o projeto para cultivo de camarão, desenvolvido em parceria entre a associação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

O empresário e produtor rural Edilson Maia também visitou juntamente com o secretário de desenvolvimento rural Hibernon Cavalcante, secretário municipal da Fazenda Lourinaldo Santos, secretário executivo de Gestão Vytor Ferro e o consultor-pesquisador Márcio Aurélio.

O prefeito Luciano Barbosa acompanhou o trabalho dos produtores na despesca, que é a retirada do camarão do cativeiro. Além disso, o encontro serviu para o gestor dialogar com os representantes da associação e incentivar ainda mais a produção no município.

“Estamos felizes com o que vimos aqui. O cultivo de camarão é uma atividade em expansão em Arapiraca e terá todo o nosso apoio. Essa cultura tem uma importância fundamental para os nossos produtores rurais, principalmente nessa região que tem um rico manancial para ser explorado e gerar mais empregos e renda em Arapiraca”, destacou Luciano.

 

Associação

 

Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, os criadores se juntaram e montaram uma associação, que é presidida pelo produtor Rosimário dos Santos.

 

“O camarão é um produto extremamente procurado e valorizado. A ajuda da prefeitura é fundamental para incentivar a produção e, com certeza, muito em breve, teremos camarão de qualidade e com custo mais baixo na mesa do nosso povo”, disse o presidente, lembrando que o primeiro tanque para criação foi montado em uma barragem construída ainda na primeira gestão de Luciano Barbosa.