quinta-feira, 13 de Maio de 2021

Notícias

In:

Nadal oscila contra Nishikori, mas vence e se classifica às quartas em Barcelona

Maior favorito ao título do ATP 500 de Barcelona, disputado em quadras de saibro na Espanha, Rafael Nadal parecia que teria uma partida tranquila nesta quinta-feira contra o japonês Kei Nishikori, pelas oitavas de final. Mas o atual número 3 do mundo teve que suar e jogar um terceiro set para bater o rival, 39.º colocado do ranking, para garantir vaga nas quartas.

Nadal, 11 vezes campeão do torneio espanhol e 60 em competições disputadas no saibro, superou o ex-Top 5 e bicampeão em Barcelona (2014 e 2015) por 2 sets a 1 – com parciais de 6/0, 2/6 e 6/2, depois de 2 horas e 19 minutos na quadra central do complexo que leva justamente o seu nome. Agora são 449 vitórias e apenas 41 derrotas na sua superfície favorita.

Seu adversário nas quartas de final será o britânico Cameron Norrie, número 58 do mundo, que vencia o belga David Goffin, 12.º colocado do ranking da ATP, por 6/0 e 3/5 quando o adversário abandonou por lesão. Nadal o derrotou no único encontro até agora no circuito profissional, que foi neste ano na terceira rodada do Aberto da Austrália.

Com mais facilidade, o cabeça de chave 2 passou às quartas de final. Depois de conquistar em Montecarlo seu primeiro Masters 1000, o grego Stefanos Tsitsipas segue ampliando a invencibilidade. Nesta quinta-feira, chegou à sétima vitória seguida, derrotando o australiano Alex de Minaur em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3.

Tsitsipas terá um bom desafio pela frente contra o canadense Felix Auger-Aliassime, que levou a melhor sobre o compatriota Denis Shapovalov com autoridade, marcando parciais de 6/2 e 6/3. Será a sexta vez que os dois se cruzarão pelo circuito profissional, mas apenas a primeira sobre a terra batida.

OUTROS JOGOS – Maior colecionador de vitórias da temporada, o russo Andrey Rublev colocou mais um triunfo na conta. Nesta quinta-feira, ele teve trabalho com o espanhol Albert Ramos Viñolas, pelas oitavas de final, mas bateu o experiente rival depois de quase 2 horas e 30 minutos, fechando o jogo com o placar de 6/4, 6/7 (4/7) e 6/4.

Nas quartas de final, o russo de 23 anos terá pela frente o italiano Jannik Sinner, que levou a melhor sobre o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (11/9) e 6/2.

Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *