Brasil

Confira opções de cursos gratuitos para fazer pelo celular

23/04/2021
Confira opções de cursos gratuitos para fazer pelo celular

Escola Virtual do Bradesco oferece cursos com certificados nas áreas de tecnologia e administração

A Fundação Bradesco, através da plataforma Escola Virtual, oferta cursos livres gratuitos e a distância para cidadãos brasileiros com idade a partir de 14 anos. Há opções de cursos com certificados em áreas como Administração, Contabilidade e Finanças, Tecnologia, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Educação.

Os cursos são feitos para se encaixar no ritmo e na capacidade de aprendizagem de cada pessoa. De acordo com o portal, além de ser on-line, todos os conteúdos também podem ser acessados via smartphones.

Para ter acesso aos cursos oferecidos pela Escola Virtual é necessário realizar o cadastro no site e preencher um formulário. Com o login e senha, o estudante pode realizar a matrícula em quantos nos cursos disponíveis no catálogo do portal.

Os cursos são divididos por níveis de compreensão: iniciante, intermediário e avançado, com carga horária diferente para cada opção. A área de Tecnologia é que mais possui oferta de cursos, com 59 opções.

Na sessão Administração são quatro cursos disponíveis: Empreendedorismo e Inovação, Estratégias e Negócios, Introdução à Administração e Introdução à Gestão de Projetos.

Se o interesse for para Desenvolvimento Pessoal e Profissional há 17 cursos disponíveis. Na lista tem cursos sobre Comunicação Empresarial, Educação Financeira e Atendimento ao Público.

Análise de Balanços, Contabilidade Empresarial e Matemática Financeira com o uso da HP 12C são os três cursos para quem busca aprender um pouco mais sobre Contabilidade e Finanças.

Em Educação, há opções para quem quer complementar os estudos ou reciclar algum tema que esteja fugindo da memória. São 30 cursos disponíveis como: Geometria no Dia a Dia, Língua Inglesa e Portuguesa, além de Preparatório Enem e Vestibulares.

Todas as formações oferecem certificado de participação com carga horária e conteúdo programático aprendido.