Esportes
Com dor nas costas, Bruno Soares desiste de torneios na Europa e só volta em maio
O tenista brasileiro Bruno Soares precisou adiar a sua estreia na gira europeia de saibro da temporada 2021 do circuito profissional. Nesta quinta-feira, o mineiro, que joga duplas junto com o britânico Jamie Murray, revelou estar com dor nas costas desde a disputa do Masters 1000 de Miami, no mês passado, nos Estados Unidos, e por isso optou por preservar o corpo e desistiu de competir nos torneios de abril, planejando retornar no mês que vem.
“Acabei sentindo uma lesão nas costas em Miami e ainda não me sinto 100%. O incômodo infelizmente continua e optei por voltar para o Brasil para me recuperar por completo, ao invés de partir para a gira europeia sem muitas certezas e com risco de piorar a situação. Vou usar esse tempo para recuperar o corpo, a mente e as energias para voltar com tudo”, disse o mineiro, lamentando a ausência.
Com isso, o atual número 5 do mundo não disputará o Masters 1000 de Montecarlo, no Principado de Mônaco, e o ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Bruno Soares e Jamie Murray foram semifinalistas na última edição do torneio monegasco e vice-campeões na Espanha, ambos disputados em 2019.
O tenista brasileiro pretende retornar ao circuito profissional na semana do Masters 1000 de Madri, na Espanha, depois seguindo para o Masters 1000 de Roma, na Itália, e terminando a turnê de saibro em Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, que foi adiado em uma semana e terá seu início no dia 30 de maio.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
4FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
5JOGOU PRA FRENTE
Após emplacar tia no STJ, JHC adia promessa feita a Lula de deixar o PL, diz jornalista