quinta-feira, 13 de Maio de 2021

Notícias

In:

A cada dez doses de vacina aplicadas em Alagoas, quatro foram em Maceió

Por Assessoria

Corujão da Vacina 24h. Foto: Edvan Ferreira

Maceió é o município de Alagoas que mais avança na vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), do Ministério da Saúde (MS), do total de doses aplicadas no Estado até o momento, 38% correspondem à Capital. Ou seja, a cada dez doses aplicadas em Alagoas, quase quatro foram em Maceió. Em relação à segunda dose, quase metade das vacinas aplicadas no Estado correspondem à Capital.

“Maceió se consolidou como a Capital que mais vacina no País, com 93% de eficácia das doses que são enviadas pelo Ministério da Saúde para o nosso município. Essas iniciativas, como o Corujão da Vacina, são muito importantes porque ampliam a capacidade de vacinação e são extremamente relevantes no momento que a gente começa a ampliar a escala de vacinação, diminuir a idade e aplicar a segunda dose”, afirmou o prefeito.

JHC destacou que o Município se prepara para concluir a primeira etapa de vacinação, com os idosos de 60 anos. Ele revelou que a Prefeitura de Maceió, além de funcionar no fim de semana com o Corujão da Vacina durante 24 horas, nos dois drive-thrus (Jaraguá e Justiça Federal), também estuda a possibilidade de os pontos fixos funcionarem em regime de corujão também, estendido até as 21h.

Corujão da Vacina 24h. Foto: Edvan Ferreira

De acordo com JHC, trabalhadores da saúde a partir de 35 anos começarão a ser vacinados nesta terça-feira (13), das 9h às 16h.

“O que devemos destacar nesse momento é a performance de Maceió na vacinação, que tem chamado a atenção. Maceió não tem parado de domingo a domingo. Temos um dado muito importante hoje, que Maceió tem a maior adesão do País à segunda dose”, explicou.

Para se ter ideia, conforme explicou JHC, as internações de pessoas com 80 anos ou mais começaram a cair.

“Isso já é o efeito da vacina. Só com a vacina nós vamos ter a saída para essa crise que estamos vivendo, que também impacta nossa economia”, finalizou o prefeito.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *