Brasil

Plataforma oferece cursos gratuitos para professores de Educação Física

02/03/2021
Plataforma oferece cursos gratuitos para professores de Educação Física

Todos os cursos possuem chancela do MEC, com certificado

Cerca de 30 mil vagas para cursos gratuitos nas áreas de Educação Olímpica e Paralímpica estão sendo oferecidas para professores de Educação Física. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Península e o Ministério da Educação (MEC). As aulas serão ministradas através da plataforma Impulsiona. As formações têm como objetivo capacitar os educadores no ensino de diferentes modalidades e promover os valores do esporte.

Todos os cursos possuem chancela do MEC, com certificado. As formações possuem mais de 120 horas e são realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVAMEC). Podem se inscrever professores de Educação Física e coordenadores pedagógicos por meio do endereço https://impulsiona.org.br/.

Os cursos podem ser feitos aos poucos do celular, computador ou tablet. Além deles, estarão disponíveis conteúdos pedagógicos como gincanas, vídeos, planos de aula e conteúdos complementares prontos para serem aplicados com estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Esses materiais poderão ser utilizados para enriquecer o conteúdo programático das aulas apresentados diretamente aos alunos. Nas atividades propostas, o esporte sempre aparece como ferramenta educacional e estímulo da inclusão. O material, cujo download é gratuito, reúne sugestões de vídeos e atividades para serem trabalhados em sala de aula.