Geral

Marcelo Palmeira pede mais rigor na fiscalização dos espaços público

12/03/2021
Marcelo Palmeira pede mais rigor na fiscalização dos espaços público

Marcelo Palmeira

O vereador Marcelo Palmeira (PSC) pediu mais rigor na fiscalização dos decretos estaduais e municipais, a fim de que se faça cumprir as restrições estabelecidas pelo Governo do Estado e Prefeitura de Maceió. O apelo foi feito em sessão plenária realizada na última quarta-feira (10), durante o expediente final das atividades parlamentares.

“Nós temos o decreto do Governo do Estado que restringe bastante o comércio, o setor de serviços e a movimentação de pessoas em locais públicos, e nós precisamos que esse decreto seja cumprido não apenas em relação ao fechamento dos estabelecimentos comerciais, mas também em relação a aglomerações. É revoltante que o comerciante, que está com o seu estabelecimento fechado, de onde é tirado o sustento da sua família, passe na praia e presencie aglomerações diversas e não veja o poder público atuando para coibir isso”, destacou Marcelo.
O vereador explica ainda que o fechamento dos estabelecimentos comerciais sem a devida fiscalização dos espaços públicos, como orla e praia, não vai frear o avanço da covid-19 na capital nem nos demais municípios de Alagoas. “Não adianta fechar o comércio e as pessoas continuarem aglomerando nos espaços públicos, a fiscalização precisa estar vigilante, pois a medida que o número de infectados cresce, naturalmente as UTIs ficam sobrecarregadas e decretos ainda mais rígidos serão aplicados, prejudicando cada vez mais os que precisam garantir o sustento da família”, pontuou.

A Câmara de Vereadores aprovou também por unanimidade o projeto de lei que visa ratificar o protocolo de intenções para aquisição de vacinas em consórcio com municípios, bem como medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. O projeto é de autoria do executivo municipal.