Geral
Fiscais interditam circo em Mangabeiras que funcionava de forma clandestina

A Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) interditou na tarde desta quarta-feira (03) um circo que estava funcionando de forma clandestina no bairro Mangabeiras. A operação, que contou com a participação da Guarda Municipal e de fiscais da SEMSCS, foi realizada após uma denúncia anônima.
Durante a fiscalização, os fiscais verificaram a existência de mais de quinhentos lugares na plateia, desrespeitando o decreto do distanciamento social em vigor, além de ausência da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) emitida por engenheiro, extintores de incêndio vencidos, locais de manipulação de alimentos em desacordo com a Vigilância Sanitária e precariedade na ligação de energia elétrica, dentre outras irregularidades.
Animais de fibra de vidro que faziam parte da divulgação do circo foram apreendidos pelos fiscais porque estavam em área pública – em pleno cruzamento da via – sem autorização.
O secretário Thiago Prado, que coordenou a operação, disse que o proprietário foi notificado quanto às ilegalidades, e também foi informado acerca da interdição. “Fiscalizações como essas tendem a se intensificar nos próximos dias, para garantir a segurança sanitária dos cidadãos maceioenses”, afirmou.
A interdição do circo é válida até que o proprietário do circo regularize as pendências. Além de ter as atividades suspensas, o proprietário do circo terá que pagar uma multa.

—
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4MANUTENÇÃO DA MAMATA
Presidente da Câmara Madson Luciano Monteiro contrata empresa de Coité do Nóia por R$2 milhões para manter contratados e driblar TAC do Ministério Público
-
5INSCRIÇÕES
Inscrições abertas: Detran disponibiliza mais de 3.500 vagas para CNH do Trabalhador