quarta-feira, 14 de Abril de 2021
this slowpoke moves

Notícias

In:

Dia Internacional da Mulher será lembrado pela Semed em live

Por Assessoria

A comemoração do Dia Internacional da Mulher será feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) no formato remoto, devido à pandemia do novo coronavírus e em atendimento ao decreto do governo do Estado, que suspende eventos em geral. O encontro virtual está marcado para as 15h desta segunda-feira, 8, no canal da Semed no YouTube e contará com acolhida cultural, roda de conversa e palestra.

Voltado para as servidoras da rede municipal de ensino de Maceió, o evento visa reconhecer a importância da mulher e os múltiplos papéis por ela desempenhados na sociedade contemporânea, bem como refletir sobre a saúde da mulher numa perspectiva socioemocional e discutir os direitos sociais e profissionais do gênero no atual cenário.

A roda de conversa terá como tema “Ser mulher na atualidade: autoestima, valorização e empoderamento”, e contará com as convidadas Heloisa Vital, que vai falar sobre cuidados e autoestima; Eunice Novaes, que fala sobre direitos e valorização; e Danielle Maciel, que discute motivação e empoderamento.

A secretária-adjunta de Educação, Emília Caldas, ressalta a importância da programação. “Na sociedade atual, a mulher tem ocupado, cada vez mais, cargos e funções como protagonistas e o 8 de março é representativo para o sexo feminino, especialmente no ambiente de educação em que estamos”, avalia ela.

Emília destaca a participação de convidadas especiais. “Essa será uma forma carinhosa de recepcionar as servidoras da educação pública de Maceió”, finaliza.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *