Cidades

Sebrae Alagoas recebe prefeito de Major Izidoro Theobaldo Cintra

22/02/2021
Sebrae Alagoas recebe prefeito de Major Izidoro Theobaldo Cintra

Foram discutidas as possibilidades de melhoria no controle da gestão e avanços nas compras públicas e formalidade das empresas no munícipio

O Sebrae Alagoas segue estreitando ainda mais laços com os municípios alagoanos para contribuir com o desenvolvimento das micro e pequenas empresas locais. Por isso, na manhã desta segunda-feira (22), a Diretoria Executiva (Direx) realizou na sede do Sebrae Alagoas, em Maceió, uma reunião com o prefeito do município de Major Izidoro, Theobaldo Cintra.

No encontro, foram discutidas as possibilidades de melhoria no controle da gestão e avanços nas compras públicas e formalidade das empresas no munícipio. Segundo o superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, a instituição deverá promover uma ação visando a formalidade das empresas em Major Izidoro para que elas possam participar das compras públicas.

“Só formalizadas essas empresas irão evitar o pagamento de multas e, ainda, poderão acessar o crédito ofertado pelos bancos públicos e privados. Se a gente conseguir atuar com a formalização de mais empresas, vamos ajudar o munícipio a aumentar a arrecadação própria. Com as compras públicas e as feiras livres, comerciantes locais e produtores do campo estimulados, o município começa a reter a grande parte de recursos que vêm dessas transferências”, afirma o superintendente.

Marcos Vieira reforça que o Sebrae irá continuar com suas ações em Major Izidoro com soluções para tornar o ambiente empresarial mais saudável. “Já temos uma Sala do Empreendedor instalada lá, mas, com essa reunião, iremos ver como podemos colaborar ainda na resolução de alguns problemas para que possamos contribuir com o desenvolvimento local. Estamos concentrados com o foco na melhoria das empresas locais e nas oportunidades que o município pode gerar para essas empresas”, pontua.

Outras pautas debatidas foram as feiras públicas, a implantação do Programa de Educação Empreendedora em Major Izidoro, bem como a produção de leite e a organização desse setor e do Programa do Leite.

Em suas redes sociais, o prefeito Theobaldo Cintra destaca os principais objetivos dessa articulação junto ao Sebrae. “Com essa aproximação, iremos buscar ações e projetos que visem oferecer apoio e geração de emprego e renda aos empreendedores do município de Major Izidoro. Seguimos trabalhando para promover o desenvolvimento econômico de nossa cidade, com parcerias que possam trazer soluções práticas para nossa realidade socioeconômica”, finaliza.

Durante a reunião, também foram entregues duas cartilhas confeccionadas pelo Sebrae para orientar prefeitos em vários eixos, com orientações voltadas ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

Ainda participaram da reunião o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Alagoas, Roberval Cabral, e o secretário de Indústria e Comércio de Major Izidoro, Gil Amaral.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.