quinta-feira, 04 de Março de 2021

Notícias

In:

Prefeitura de Quebrangulo vai dar ajuda financeira para aquisição de computadores para professores

Por Sarah Mendes

O prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, sancionou, nesta sexta-feira (19), uma lei que institui o Programa de Incentivo para Aquisição de Equipamentos de Informática para Profissionais da Educação Básica do município.

O projeto é de autoria do executivo e leva em consideração o período de pandemia, quando os profissionais tiveram que trabalhar em home office. O objetivo é garantir aos professores acesso a equipamentos de informática que possam ser utilizados tanto para sua formação pessoal quanto para a realização de atividades com seus alunos, sejam presenciais, a distância ou híbridas.

Serão beneficiados pelo programa os integrantes do Quadro Efetivo do Magistério da Secretaria da Educação e que cumpram, ao menos, um dos seguintes requisitos: possuir carga horária atribuída para ministrar aulas, coordenação ou direção em efetivo exercício no Ensino Básico e exercer a função de professor, coordenador, supervisor e diretor na rede municipal de ensino.

“Fortalecer a educação em nossa cidade é pensar nas condições de trabalho dos nossos servidores. Com a pandemia, essa demanda surgiu. Descobrimos que muitos professores não tinham esses equipamentos. Por isso, esse é um programa tão importante”, explicou o prefeito Marcelo Lima.

O Incentivo do Programa terá valor máximo de subsídio de até R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais) para cada beneficiado.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *