Cidades

Prefeito de Anadia solicita cota extra de vacina para profissionais da atenção básica

21/02/2021
Prefeito de Anadia solicita cota extra de vacina para profissionais da atenção básica


Durante visita de secretário de estado da Saúde, prefeito de Anadia solicita cota extra de vacina para profissionais da atenção básica

O prefeito de Anadia, Celino Rocha, ao lado da Secretária de Saúde, Sônia Mascarenhas, recebeu na tarde desta sexta-feira (19), o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres e uma equipe técnica da SESAU. O intuito do encontro, foi para alinhar a intensificação das ações conjuntas no município, após a confirmação de um caso de infecção pela nova variante do coronavírus.

Durante a visita, o secretário reforçou que o momento requer muito mais cuidados, e reiterou que a cidade de Anadia continuará contando com o apoio irrestrito do Governo de Alagoas. “Não é momento de pânico. Não há tratamento diferente para nova variante, o que a gente precisa é continuar usando máscara e evitar aglomerações indevidas. Não existe tratamento precoce, seja a variante do ano passado ou essa nova mutação, só há uma forma de tratamento que é a vacinação e estamos unindo esforços para que ela possa acontecer com uma maior celeridade”, disse Alexandre.
Diante da nova realidade epidemiológica, o prefeito e a secretária municipal, solicitaram uma cota extra de vacina para que todos os profissionais que atuam na atenção básica sejam imunizados, e, desta forma, possam prestar assistência aos moradores com mais tranquilidade e segurança.
“Fomos pegos de surpresa com o crescente número de casos nas últimas semanas. Chegamos a passar oito meses sem nenhum registro de óbito; no final do ano, havíamos zerado os registros positivos; então essa
nova onda requer de nós ainda mais atenção, foco e, também, um apoio maior do Governo do Estado, através da SESAU – que sempre nos deu uma retaguarda permanente. Essa cota extra de vacina vai garantir que a cobertura de imunização seja ampliada nos profissionais de saúde da atenção básica, que poderão trabalhar de maneira mais segura”, disse Sônia Mascarenhas.

Para o prefeito Celino Rocha, o encontro foi produtivo e esclarecedor. “Apesar de estarmos há um ano enfrentando essa pandemia e cumprindo com todas as recomendações e protocolos de segurança, essa nova variante é mais rápida, grave e letal, por isso, esse suporte do Governo do Estado, através da SESAU, nos deixa de certa forma mais tranquilos, pois sabemos que teremos o apoio necessário para intensificar as medidas preventivas e de combate ao vírus. Agradeço ao governador Renan Filho, ao secretário Alexandre Ayres e ao deputado estadual Galba Novaes – que intermediou esse encontro e sempre se prontificou a ajudar o povo anadiense. Somente com essa união de esforços e a colaboração da população, poderemos enfrentar esse vírus”, finalizou o gestor.