Geral

Gratidão: Fiéis escrevem cartas para funcionários de Hospital de Arapiraca

20/02/2021
Gratidão: Fiéis escrevem cartas para funcionários de Hospital de Arapiraca

Uma inesperada e surpreendente encomenda chegou esta semana ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca. Foram mais de 700 cartas endereçadas aos funcionários da instituição e escritas por fiéis da igreja Testemunhas de Jeová.

A iniciativa teve como principal objetivo reconhecer a dedicação de todos que trabalham no local, sobretudo nesse período de pandemia. A entrega aconteceu na tarde desta sexta-feira, 19, pelos anciãos da Congregação – Miguel Araújo, Edilson e Deyverson.

“Foi uma surpresa e, ao mesmo tempo, uma emoção”, comentou Karlla Magalhães, uma das funcionárias que recebeu sua carta contendo mensagens de agradecimento.

As cartas, escritas manualmente, eram endereçadas aos profissionais de saúde, destacando a dedicação e importância de quem se manteve trabalhando e cuidando da população e dos pacientes, mesmo diante das incertezas provocadas pelo período da pandemia.

Além disso, a narrativa faz menção a passagem de Jesus Cristo na terra e seu exemplo de amor ao próximo. “Um gesto simples, mas de coração”, falou um dos anciões da Igreja no momento da entrega das cartas.

“Certamente momentos como esses trazem a renovação da nossa fé e a certeza de que há pessoas generosas e que reconhecem o trabalho dessa equipe. Estamos muito gratos e felizes”, comentou o provedor Magela Pirauá.

Cartas para todos

Segundo Miguel, a iniciativa envolveu oito congregações da igreja Testemunha de Jeová de Arapiraca. Juntos, eles escreveram 2600 cartas, entregues a todos os os hospitais do município.

“A ideia foi escrever para cada profissional de saúde, desde o médico ao trabalhador responsável pela limpeza”, falou.

A julgar pela quantidade, todos receberam sua dose de motivação e agradecimento.