Cidades

Estação de Utinga está mais inclusiva com plataforma de acessibilidade

20/02/2021
Estação de Utinga está mais inclusiva com plataforma de acessibilidade

Uma nova plataforma de embarque com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas acaba de entrar em funcionamento na estação Utinga.  O local foi reformado e ampliado oferecendo mais segurança, conforto e celeridade no embarque e desembarque dos usuários.

 

O superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge, esteve, com a equipe técnica da CBTU, na estação nesta quinta-feira, 18, para entregar a obra finalizada e inspecionar o início da operação da nova plataforma.

A estação fica localizada numa área de difícil acesso à transporte público sendo a alternativa mais barata e viável para moradores e trabalhadores da região.

Com a nova plataforma mais pessoas poderão usar o transporte ferroviário. Segundo o superintende Carlos Jorge, “há um projeto em estudo para que a estação histórica que permanece na Utinga se transforme num passeio de trem turístico valorizando a reserva de mata atlântica que há na localidade”.

A CBTU já finalizou a recuperação da Maria Fumaça assim como o primeiro vagão para turistas está em conclusão, informa Carlos Jorge.