Cidades

Escritor alagoano lança pré-venda de romance escrito durante o isolamento

23/02/2021
Escritor alagoano lança pré-venda de romance escrito durante o isolamento

Eduardo Leite

Está no ar a pré-venda de Maremoto, primeiro romance do escritor alagoano Eduardo Leite. O livro estará em pré-venda através do site catarse.me/maremoto durante 2 meses, encerrando no dia 19 de abril. Os colaboradores da campanha podem contribuir com apoios a partir de R$ 10 e, a depender do valor, receberão, além do e-book ou livro físico, recompensas que vão desde o nome nos agradecimentos, a bottons, adesivos, bandeira e ecobag.

Maremoto conta a história de um rapaz gay que se muda de uma cidade pequena onde se sente sufocado para morar em uma kitnet em uma grande metrópole que fica a dez horas de ônibus de sua cidade natal. Tentando fugir das limitações físicas e psicológicas de uma cidade pequena, ele se vê trancado em um apartamento de 27m² durante meses por conta de uma doença que tomou conta da cidade (e do país) logo depois de sua mudança. Escrito durante a pandemia de Covid-19, Maremoto é um romance ficcional, porém qualquer semelhança com a realidade não é apenas coincidência.

Para Eduardo, num momento de tanta fragilidade emocional, é um desafio imenso colocar no mundo uma história justamente sobre este período tão conturbado que foi e tem sido o isolamento por conta da pandemia de Covid-19. “Ao mesmo tempo, eu sinto uma urgência em colocar essa história no mundo, como uma forma de abraçar a todas as pessoas que lerem o livro e mostrar que muitas das sensações que tivemos neste período foram compartilhadas”, explica.

Ele revela que é também por isso que o personagem principal não tem nome. “Além de ser um livro extremamente pessoal, em que o personagem é claramente baseado em situações que eu passei no isolamento, ele também pode ser qualquer um, pois são e foram momentos de angústias compartilhadas por qualquer pessoa que tenha o mínimo de bom senso e empatia pela vida dos outros”, relata.

Embora não se trate de uma autobiografia, Eduardo Leite escreveu a narrativa durante os meses que passou em total isolamento, saindo de seu apartamento apenas para tirar o lixo, numa espécie de laboratório da vida real, imposto pela pandemia. O autor, que é jornalista e doutorando em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia, também publicou, após esse mesmo período, o livro Poemas do Isolamento, disponível em e-book no site Amazon.

 

SERVIÇO

Pré-venda de MAREMOTO, um romance de Eduardo Leite
catarse.me/maremoto
de 19/02 a 19/04
Valores a partir de R$10
Contatos: [email protected]
No twitter, @eduardoleite;
No Instagram, @eduardoleitev