Geral

Vacinação em Arapiraca terá cinco pontos de imunização da Covid-19

19/01/2021
Vacinação em Arapiraca terá cinco pontos de imunização da Covid-19

Fotos: Pablício Vieira

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai atender, nesta primeira etapa da vacinação contra à Covid-19, os grupos prioritários inseridos no Plano Municipal e recomendados pelo Governo Federal e ratificados pelo Governo de Alagoas.

Receberão as doses da vacina, os profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente do combate à doença, e também trabalhadores e moradores de abrigos para idosos, totalizando 1.646 doses.

O prefeito Luciano Barbosa esteve reunido, no início da tarde desta terça-feira (19), com a secretária municipal de Saúde, a médica infectologista Luciana Fonseca, e com integrantes do Grupo de Trabalho, formado por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião foi apresentado o Plano Municipal de Vacinação, que definiu, geograficamente, cinco pontos de imunização dos profissionais de saúde e moradores de abrigos de idosos.

O Plano prevê a vacinação de 5.980 pessoas, nessa primeira etapa de imunização, com um total de 11.960 doses da vacina.

No encontro, o prefeito Luciano Barbosa destacou a competência e dedicação dos servidores da Saúde de Arapiraca e a importância da vacinação para o município.

“Sei da competência de vocês. O que me importa é o que cada um vai desempenhar para a saúde das pessoas e nossa cidade voltar a ser um modelo e uma referência no SUS”, ressaltou.

Confira o plano na íntegra, clicando aqui.

Sisvac

Ainda na reunião, Luciano Barbosa participou de uma videoconferência com o reitor do Ifal de Arapiraca, professor Fábio Ribeiro, e o professor Tarsis Marinho. O prefeito falou da importância da parceria com as universidades, incluindo Ufal e Uneal.

De acordo com o Grupo de Trabalho, neste primeiro momento, o município de Arapiraca vai adotar uma plataforma própria de vacinação, por meio do Sistema Sisvac.
O modelo tem uma lista nominal para evitar aglomeração e um agendamento com datas e horários específicos para a vacinação.

Com o recebimento de novas doses, os outros grupos prioritários serão vacinados, de acordo com o Plano Municipal de Vacinação.