Cidades

Prefeitura de Delmiro Gouveia inicia estudo para a implantação do Aterro Sanitário

18/01/2021
Prefeitura de Delmiro Gouveia inicia estudo para a implantação do Aterro Sanitário

Diariamente toneladas de resíduos sólidos retirados pelas equipes de coleta da Secretaria Municipal de Infraestrutura são enviados para o aterro sanitário em Pernambuco, onerando os cofres do município em quase R$ 1,3 milhões ao ano.

Para garantir mais investimentos na cidade, a Prefeita Ziane Costa iniciou o estudo de área para a implantação do Aterro Sanitário em Delmiro Gouveia.

Durante a última semana, a equipe técnica do IMA, formada pelo Vice-presidente Ives Leão e pelo Gerente de Fiscalização, Paulo Freire, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Delmiro Gouveia, estiveram reunidos buscando a viabilidade das áreas disponíveis para a implantação.

“Precisamos aumentar o investimento em melhorias para a nossa população e, para tanto, a construção do Aterro Sanitário em Delmiro Gouveia irá proporcionar uma redução de até R$ 700 mil, ao ano, nos gastos realizados com o transporte do lixo até Pernambuco. Com este recurso, poderemos melhorar a infraestrutura da cidade, garantir mais apoio para famílias em situação de vulnerabilidade ou ampliar ações de saúde, por exemplo”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

Na reunião, estiveram presentes os diretores da empresa interessada na implantação do Aterro Sanitário.

“Estamos iniciando o estudo das 3 áreas para que seja definida, seguindo todas as orientações legais e normas ambientais, a localização do Aterro Sanitário de Delmiro Gouveia. Ainda teremos uma consulta pública para que a população possa participar deste processo, de forma transparente, e então garantirmos uma grande economia para os cofres municipais”, finalizou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marco Diniz.