segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022

Notícias

In:

Governo vai intensificar investimentos na Educação nos próximos dois anos, diz Fábio Guedes

Por Warner Filho e Ana Paula Lins

Secretário Fábio Guedes prestigiou a inauguração da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Wilton Lucena, nesta sexta (18), em Penedo (Foto: Thiago Henrique)

O Governo de Alagoas vai intensificar os investimentos em Educação nos próximos dois anos. Foi o que afirmou o secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes, nesta sexta-feira (18), em visita a Penedo, durante cerimônia de entrega de obras da rede municipal de ensino.  Em entrevista à mídia local, Guedes falou, dentre outras ações, de valorização de servidor, construção de novas escolas e creches e previsão de realização de concurso público.

“Nestes últimos anos, temos visto o grande investimento realizado pelo Governo Renan Filho na Educação, seja na melhoria da infraestrutura, com reformas e construção de escolas e quadras, como também no ensino-aprendizagem, o que resultou na melhoria dos nossos índices. Para os próximos dois anos, a meta do governador é intensificar esses investimentos. Na área funcional, estamos trabalhando no pagamento de retroativos de progressão de servidor e temos a previsão de um concurso público. Além disso, haverá a construção de novas escolas, com a assinatura de ordem de serviço para três novas unidades em breve, um grande projeto para a construção de 200 creches em todo estado e inaugurações de reformas, algumas inclusive aqui em Penedo”, adiantou Guedes.

Sobre a retomada das aulas presenciais na rede estadual, o secretário disse que todo o processo será conduzido com responsabilidade e transparência, levando em consideração as condições sanitárias. “Já temos um calendário fechado e a expectativa é recomeçarmos as aulas em março de 2021 na rede estadual. Se as condições sanitárias permitirem, voltaremos com toda a segurança, caso contrário, optaremos por um sistema híbrido”, informou.

Em Penedo – No município do Baixo São Francisco, Guedes prestigiou a inauguração da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Lucena e da reforma da creche Lúcia Nogueira. O evento teve início às 10h, no bairro Raimundo Marinho, e, na ocasião, também estiveram presentes o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão; o vice – e prefeito eleito –  Ronaldo Lopes; a secretária de Educação do município, Cintya Alves; a titular da 9ª Gerência Regional de Educação (Gere), Maria Cristina Boia e a Chefe de Sistema da 9ª Gere, Ana Beatriz de Almeida Carlos.

Totalizando um investimento de R$ 4,2 milhões, a EMEB Wilton Lucena conta com sete salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala de vídeo, auditório e banheiros- sendo um deles adaptado para cadeirantes ou pessoas com pouca mobilidade.

“É uma satisfação estar aqui na inauguração desta escola, uma escola que planta uma semente no futuro para a formação de crianças e jovens. Penedo é um patrimônio arquitetônico e cultural do Brasil e, para preservá-lo, é muito importante investir em Educação. Parabéns ao município pela iniciativa”, frisou Guedes.

Ainda em Penedo, o secretário visitou a sede da 9ª Gere e a Escola Estadual Alcides Andrade, uma das que foi reformada pela Seduc. “É muito importante recebermos a visita do secretário Fábio Guedes. Isso mostra o seu compromisso e nos permite aproximá-lo da escola e apresentar as nossas necessidades”, declarou o diretor Ronaldo Vicente. “Foi muito bom termos o secretário Fábio Guedes em Penedo visitando a Gere e uma de nossas escolas e conhecendo as demandas locais. No início de 2021, devemos ter entregas de reformas”, disse a gerente Maria Cristina Boia.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *