Alagoas

Médico alagoano Álvaro Machado é eleito vice-presidente da FBAM

13/11/2020
Médico alagoano Álvaro Machado é eleito vice-presidente da FBAM

Médico Álvaro Machado

O médico alagoano Álvaro Antônio Machado foi eleito na última terça-feira Vice-Presidente da FBAM – Federação Brasileira das Academias de Medicina. A FBAM existe há 34 anos e é uma entidade civil que congrega todas as Academias Estaduais de Medicina do país, promove atividades com fins educativos, culturais, históricos, científicos e de pesquisa que se relacionem com a Medicina e interage com o Conselho Federal de Medicina na preservação da ética e da bioética médicas.

O médico Álvaro Machado é membro da Academia Alagoana de Medicina, conselheiro do CRM-AL, já foi Presidente da Fundação Nacional de Saúde, Secretário Estadual de Saúde de Alagoas e recentemente foi Secretário-Chefe do Gabinete Civil durante o Governo de Teotonio Vilela Filho. Segundo ele, “o papel da FBAM é não apenas congregar as Academias Estaduais, mas defender nacionalmente os projetos dessas Academias, fazendo-se voz altiva junto às entidades congêneres, no sentido de contribuir com o enorme capital intelectual de que as academias estaduais são possuidoras”.

A eleição foi realizada com a participação virtual de todas as academias do País, e o novo presidente é o médico Vicente Herculano da Silva, da Academia de Medicina do Mato Grosso. O mandato da nova Diretoria vai até o final de 2022 e até lá, como é de praxe, a nova sede da FBAM ficará instalada na cidade de Cuiabá.