Geral

Pilar: Faltando 16 dias para Eleição, registro de candidatura de Ceci Rocha ainda é dúvida

31/10/2020
Pilar: Faltando 16 dias para Eleição, registro de candidatura de Ceci Rocha ainda é dúvida

A primeira dama de Pilar, Ceci Rocha, que também é candidata à prefeitura de Atalaia, tem dois pedidos de candidatura registrados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em um deles o registro de candidatura foi “deferido com recurso” e no outro o registro aparece como “pedido não conhecido”.

De acordo com o site do TSE e segundo um advogado esclareceu o “pedido não conhecido” é o do “candidato cujo pedido de registro não será apreciado pelo juiz eleitoral”, ficando esse registro fora da urna, ou seja, “caso o eleitor digite o número de um candidato que não conste da urna, o voto será considerado nulo e não terá validade para a legenda”.

Já o outro caso, explica o advogado, o registro “deferido com recurso”, é o do “candidato regular e com pedido de registro deferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior”, ou seja, irá aparecer na urna, mas pode ficar inelegível ou ter seu pedido de candidatura cassado em outro momento.

Confira a informação no próprio site: https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2020/2030402020/27073/candidatos

Até a conclusão da reportagem os dados permaneciam inalterados, deixando uma dúvida sobra a elegibilidade de Ceci Rocha.