Geral

Maceió: GG Sampaio alerta que pandemia não acabou

30/10/2020
Maceió: GG Sampaio alerta que pandemia não acabou

O candidato a vereador de Maceió pelo PROS GG Sampaio fez um alerta sobre a pandemia que não acabou.

Preocupado com as últimas notícias a respeito do coronavírus, o candidato comentou em suas redes sociais sobre o grave problema e momento que passa o mundo.

“O isolamento social nos mostrou o risco grave que estamos passando, a pandemia imposta pelo covid 19 nos marcou de forma trágica. Agora no final do mês de outubro estamos prestes a chegar a 200 mil mortes, foram milhares de pessoas que perderam seus entes querido e milhões foram infectados.

Na Europa e em vários outros países o que vemos é o aumento no número de casos, quando aguardávamos uma diminuição. Sanções severas já estão sendo impostas em vários países para contem a pandemia, enquanto a vacina não sai.

Aqui no Brasil, especialmente em Maceió, a população literalmente relaxou a guarda, o que vemos por ai são aglomerações, especialmente com a campanha eleitoral; pessoas sem máscaras, distanciamento social não sendo observado, gente empilhadas nos transportes públicos sem fiscalização, etc.

Não devemos esperar pelas autoridades para combater o covid 19. Temos que manter o distanciamento social, usar máscaras, higienizar bem as mãos e braços, evitar falar em ambientes fechados, etc. O que for de responsabilidade dos poderes, temos sim que cobrar.

A prevenção é a melhor arma para combater essa pandemia até a chegada da vacina, vamos tomas nossas providências e esperar que: Dias melhores virão!”, finalizou.