Geral

Prefeitura implanta contorno de quadra no Henrique Equelman

01/08/2020
Prefeitura implanta contorno de quadra no Henrique Equelman

Terá início, a partir da próxima segunda-feira (03), o novo contorno de quadra de acesso ao Conjunto Henrique Equelman, no bairro Antares. A intervenção de melhoria, que está sendo implantada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), tem como objetivo proporcionar mais mobilidade aos condutores que diariamente trafegam pela Avenida Menino Marcelo, popularmente conhecida como Via Expressa, na parte alta da capital.

Prefeitura implanta contorno de quadra do Henrique Equelman nesta segunda (03). Foto: Divulgação

Com a implantação do contorno de quadra do Conjunto Henrique Equelman, quem for pelo sentido Antares – Serraria da Avenida Menino e quiser acessar a localidade, deverá virar à direita na Rua Professora Olindina Pereira da Silva, em seguida à esquerda na Rua Projetada do Meio e depois à esquerda novamente na Avenida Selma Bandeira. A partir deste ponto, o condutor poderá atravessar a Avenida Menino Marcelo e acessar a Avenida Selma Bandeira, no Conjunto Henrique Equelman ou retornar para a Via Expressa.

Para ordenar o trânsito e garantir a segurança viária da população que diariamente trafega pela região, as equipes de Obras Viárias da SMTT implantaram novas sinalizações horizontais, verticais e semafóricas no local.

Ao longo da primeira semana, agentes de trânsito da SMTT estarão presentes no novo contorno de quadra do Conjunto Henrique Equelman para orientar os condutores e pedestres sobre as mudanças.