Geral

Pousada Sesc Guaxuma aderiu ao selo de segurança pelo MTur

29/08/2020
Pousada Sesc Guaxuma aderiu ao selo de segurança pelo MTur

A Pousada Sesc Guaxuma aderiu ao Selo de Turismo Responsável – Limpo e Seguro, concedido pelo Ministério do Turismo (MTur), por adotar os protocolos oficiais para a saúde e segurança dos hóspedes. A validação é para os estabelecimentos que conseguiram seguir as recomendações contidas nos protocolos desenvolvidos pelo órgão federal. O selo compõe a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo MTur, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual das atividades.

O selo valida que todos os procedimentos adotados pela Pousada Sesc Guaxuma estão dentro dos padrões de segurança. “Analisamos todas as recomendações e elaboramos o nosso protocolo de modo a atender as orientações do MTur, do Governo do Estado e do Município. Tudo com o propósito de oferecer mais segurança aos nossos clientes e colaboradores no combate à Covid-19”, afirmou o gerente da Unidade Sesc Guaxuma, Apolinário Júnior.

O protocolo foi criado no sentido de estabelecer boas práticas de higienização para agências de turismo, transportadoras turísticas e meios de hospedagem. O MTur subdivide em vários protocolos específicos e direcionados como, recepção, setor de reserva, setor de governança, entre outros.

Durante meses, técnicos da Pousada Sesc Guaxuma se dedicaram a discutir, avaliar os procedimentos e participar de webconferências com técnicos do Departamento Nacional do Sesc no sentido de adaptar a segurança ao novo momento para a hotelaria.

A proposta é que os empreendimentos que possuem o Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) possam contar com uma sinalização específica de forma que os consumidores tenham segurança ao viajar e tomem conhecimento dos locais que cumprem os protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

Os protocolos propostos pelo MTur estão divididos em Básico; Específicos; Essenciais e Transversais; Específicos no Caso de Confirmação de Covid-19; Meios de Hospedagem por Setores.

RECONHECIMENTO

A Pousada Sesc Guaxuma foi premiada com o Traveler’s Choice do Trip Advisor. São avaliações e opiniões dos viajantes referentes ao serviço, qualidade e satisfação do cliente para acomodações, destinos, atrações, restaurantes e experiências. Ao todo, o Sesc teve 19 hotéis premiados. Entre eles, a Pousada Guaxuma.

Na retomada das atividades, a Pousada Sesc Guaxuma recebeu os primeiros hóspedes no dia 7 de agosto. As reservas podem ser feitas https://www.sescalagoas.com.br/lazer/pousada-guaxuma/ . Mais informações: 82 2123-2800.