Geral

Arthur Lira viabiliza retomada de obras de habitação na lagoa Mundaú

25/08/2020
Arthur Lira viabiliza retomada de obras de habitação na lagoa Mundaú

Assinatura do termo foi nesta terça, 25

O ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, assinou nesta terça-feira à tarde o termo de continuidade das obras habitacionais Vilas do Mundaú. São 1.776 unidades, quadras de esporte e escola na região da favela Sururu de Capote, num investimento de R$ 142 milhões.

Com a presença do prefeito de Maceió Rui Palmeira, o ministro destacou o papel do deputado Arthur Lira (Progressistas-AL) para o destravamento do empreendimento, que havia sido contratado no fim de 2018, sem disponibilidade orçamentária para a execução das obras.

Outros dois conjuntos – Residencial Mario Peixoto Costa I e II – na mesma situação do Vilas do Mundaú, ambos na capital alagoana, também tiveram autorização de continuidade anunciados. Os recursos são de R$ 30,6 milhões e garantirão 384 moradias para famílias de baixa renda.

Todas as obras anunciadas hoje vão gerar sete mil empregos. O deputado Arthur Lira ressaltou ainda o papel do pai, o ex-senador Benedito de Lira, que lutou por está reurbanização da orla lagunar. “Hoje, estamos a conseguir concretizar um desejo do meu pai de ver o Dique-Estrada reordenado com justiça social”.