Geral

Prefeitura segue ordenando vagas de estacionamento de turismo na orla

30/07/2020
Prefeitura segue ordenando vagas de estacionamento de turismo na orla

Prefeitura segue ordenando vagas de estacionamento de turismo na orla. Foto: SMTT

As equipes de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) seguem com as ações de ordenamento das vagas de estacionamento localizadas nos bolsões ao longo da orla marítima de Maceió. As sinalizações verticais e horizontais que estão sendo implantadas nesses espaços visam disciplinar os pontos de parada das vans, micro-ônibus e ônibus de turismo na região.

De acordo com a Portaria de nº 097, publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 21 de julho, as vans, micro-ônibus e ônibus de turismo deverão, a partir do dia 1º de agosto, estacionar de forma intercalada nos bolsões de estacionamento que ficam ao lado da Praça Multieventos e da Feirinha do Artesanato da Pajuçara.

“Os espaços estão sendo disciplinados de forma intercalada com a implantação de barreiras físicas, a exemplo de prismas, e com a instalação de placas de sinalização vertical para melhor orientar os condutores. Apesar da autorização do estacionamento das vans, micro-ônibus e ônibus de turismo na orla, é importante que os condutores que prestam esse tipo de serviço fiquem atentos, pois só será permitido o estacionamento desses veículos nas vagas específicas”, salientou Antonio Moura, gestor da SMTT.

O ordenamento das vagas de estacionamento nos bolsões espalhados pela orla marítima da cidade faz parte das ações adotadas pela Prefeitura de Maceió no combate à proliferação do novo coronavírus. “O objetivo do Município é proporcionar maior segurança sanitária e garantir o distanciamento necessário aos turistas e aos condutores que utilizam esse serviço”, reforçou Moura.

Estacionamento de veículos de turismo em bolsões da orla será permitido a partir de 1º de agosto. Foto: SMTT