Geral
Prefeitura leva ação do Bem Legal à Chã da Jaqueira e Ipioca

Buscando descentralizar os serviços e estar mais perto da população, as equipes da Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), chegam com a ação itinerante de emissão gratuita do Cartão Bem Legal Cidadão à parte alta da capital e ao Litoral Norte, esta semana.


Prefeitura leva ação itinerante do Bem Legal à Chã da Jaqueira e Ipioca esta semana. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Nesta quarta-feira (29), das 8h às 14h, os moradores da Chã da Jaqueira vão poder confeccionar gratuitamente o Cartão Bem Legal Cidadão na sede da Associação Comunitária Jaqueira Unida (ASSCOJAU). Já na quinta-feira (30), os moradores do bairro de Ipioca poderão adquirir o bilhete eletrônico das 8h às 14h, no prédio da Associação dos Moradores de Ipioca.
Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão os passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) devem comparecer a um dos locais, nos dias e horários indicados, munidos de RG, CPF e comprovante de residência. O bilhete eletrônico é confeccionado gratuitamente e entregue na hora ao maceioense.
Benefícios do Cartão Bem Legal
O passageiro que possui o Cartão Bem Legal desfruta de diversas vantagens que são oferecidas pela Prefeitura de Maceió, a exemplo da integração temporal. Este benefício possibilita que o passageiro embarque em até dois ônibus, pagando apenas uma tarifa. Para que o serviço seja usufruído, é necessário respeitar o prazo máximo de até 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro veículo.
Outra vantagem de possuir a bilhetagem eletrônica é poder realizar o embarque nos ônibus semiexpressos, que contam com menos paradas durante o seu trajeto, e nas linhas com horários exclusivos para quem possui o Bem Legal. Essas viagens têm como intuito proporcionar mais agilidade e praticidade na hora do embarque nos coletivos.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
2LARANJAS
Justiça Eleitoral marca audiência em ação que apura fraude à cota de gênero nas eleições de Palmeira
-
3INDICAÇÃO
Marluce Caldas é indicada por Lula para o Superior Tribunal de Justiça
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5SEGURANÇA
Polícia Civil prende em São Paulo homem foragido por homicídio da sogra em Mata Grande