Geral

Ifal Arapiraca vai realizar Erbase 2020 em formato virtual

03/07/2020
Ifal Arapiraca vai realizar Erbase 2020 em formato virtual

Estudantes, profissionais e demais interessados em computação devem ficar atentos. Em breve começam as inscrições para a vigésima edição da Escola Regional de Computação Bahia – Alagoas – Sergipe, a Erbase, que este ano é organizada pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Arapiraca. Pela primeira vez e por conta da pandemia de Covid-19, as palestras, competições e workshops serão realizados de forma remota, seguindo as orientações das autoridades sanitárias e de saúde.

O evento está marcado para ocorrer nos dias 26 a 30 de outubro – a mudança nas datas foi feita por conta da adaptação para o formato remoto. As inscrições devem ser abertas neste mês de julho, pelo site http://erbase2020.ifal.edu.br. Esta edição da Erbase vai debater sobre soluções tecnológicas inteligentes que podem ser utilizadas na agricultura e na indústria.

“A Erbase permite a estudantes e pesquisadores o primeiro contato com um evento científico acadêmico, com palestras de grandes nomes da área de computação trocando experiências com jovens pesquisadores e formando redes de contato entre professores e profissionais da área. Além disso, os workshops que fazem parte da Erbase adotam um processo de revisão de trabalhos técnico-científicos que estarão presentes em várias etapas da vida acadêmica dos participantes”, explica o coordenador-geral desta edição, o professor Felipe Alencar.

Participação em workshops

De acordo com a organização do evento, o processo de submissão de trabalhos para os workshops foi encerrado no dia 14 de junho e os autores serão notificados do resultado até o dia 31 de julho. Quem tiver os trabalhos aceitos para a apresentação em um dos workshops da Erbase realizará a apresentação de forma remota.

Erbase

A Erbase é um fórum anual de pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da Ciência da Computação e áreas afins, envolvendo os estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e este ano conta com a organização do Ifal Arapiraca.